A Bíblia e o Evangelho

É possível conhecer Deus pessoalmente?

1  Deus ama-te, e quer que o conheças pessoalmente.

Deus ama-te
[Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.] João 3:16

Deus quer que O conheças
[E a vida eterna é esta que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste. ] João 17:3

Porque achas que as pessoas não conhecem Deus pessoalmente?

2  O nosso pecado separa-nos de Deus.  É por isso que não podemos conhecê-lo nem experimentar o seu amor.

O que é pecado?

Nós fomos criados para ter um relacionamento perfeito com Deus.  Mas por causa do nosso egoísmo e da nossa desobediência a Ele, esse relacionamento foi quebrado.  esta rejeição a Deus e a construção das nossas vidas no vazio, é o que a Bíblia chama de pecado.

Todos pecam.
[Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.] Romanos 3:23

O pecado tem consequências graves.
[Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus osso Senhor.] Romanos 6:23

Somos todos culpados diante de Deus e seremos julgados pelo nosso pecado.  A consequência do pecado é a eterna separação de Deus. Isto é o que a Bíblia chama de Inferno. [II Tessalonicenses]

Deus é perfeito e nós pecadores. Há uma grande abismo entre nós devido ao pecado. Temos um vazio em nós que nada – dinheiro, trabalho, saúde, relações – pode satisfazer.

Podemos tentar construir uma ponte entre esse abismo fazendo o bem, ajudando outros, ou seguido uma religião. Mas todos os nossos esforços vão falhar, pois não conseguem superar o problema do pecado.

3  Jesus é a única solução que Deus nos deu para o problema de pecado. Somente através dele podemos conhecer Deus e experimentar o seu amor e perdão.

Jesus é único.
[Cristo é a imagem do Deus invisível. Ele existe antes de Deus ter criado todas as coisas e é supremo a toda a criação.] Colossensses 1:15

Jesus morreu no nosso lugar.
[Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecadores. Ele não pecou jamais, mas morreu para que os pecadores sejam encaminhados a Deus.] 1 Pedro 3:18a

Jesus ressuscitou.
[Durante os 40 dias que se seguiram à sua crucificação, apreceu diversas vezes, vivo, sem sombra de dúvida, aos apóstolos, a quem provou de muitas formas ser Ele, aquele que viam.] Actos1:3aß

A ressurreição provou que Ele era Deus e que sofreu o castigo de Deus nosso lugar.

Jesus é o único caminho para conhecer Deus.
[Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim]. João 14:6

Apesar de merecermos estar afastados de Deus para sempre, Ele no seu amor enviou Jesus para pagar pelos nossos pecados, morrendo na cruz.

Através de Jesus, Deus ligou o abismo que nos separa Dele, providenciou uma forma de sermos perdoados a restauro o nosso relacionamento com Ele.

Não chega apenas saber a verdade

4  Como resposta, deves convidar Jesus a entrar na tua vida. Assim é possível conhecer Deus pessoalmente e experimentar o seu amor e perdão.

Tens que aceitar Jesus.
[Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.] João 1:12

Aceitar Jesus significa:
-Aceitar o facto de que és pecador e decidir afastares-te do pecado.
-Confiar que Deus te perdoa completamente porque Jesus morreu em teu lugar.
-Escolher ser um seguidor de Jesus, colocando-O em primeiro lugar na tu vida.

Jesus promete entrar na nossa vida quando O aceitamos.
[Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei, e tomaremos juntos uma refeição, em intima companhia.] Ap. 3:20

Não é suficiente apenas saber ou sentir que isto é verdade.  Temos uma escolha a fazer…

Estes círculos descrevem dois tipos de pessoas diferentes

1                                          2
1 -O Ego está no centro da sua vida. Jesus esta fora da sua vida.
Uma pessoa como esta nunca aceitou Jesus na sua vida. Ela continua culpado e separada de Deus por causa do seu pecado.
2- Cristo está no centro da sua vida.O Ego está seguir Jesus como seu Senhor.
Uma pessoa como esta aceitou Jesus na sua vida. Ele é perdoado e experimenta o amor de Deus.

Com qual destes círculos te identificas?

Com qual deles gostarias de te identificar?

Para começar um relacionamento com Deus, tens de colocar a tua vida nas Suas mãos.

Deus não está preocupado com as tuas palavras, mas com a atitude do teu coração.

Aqui temos uma oração
[Orar é simplesmente falar com Deus]

Senhor Jesus.
Eu quero conhecer-Te pessoalmente.
Perdoa-me por seguir os meus próprios caminhos em lugar dos Teus.
Obrigado por morreres na cruz pelo perdão dos meus pecados.
Toma o lugar principal na minha vida.
Ajuda-me a ser a pessoa que queres eu seja.

Consegues dizer isto a Deus e senti-lo?
Porque não dizê-lo agora?
Jesus entrará na tua vida como prometido.